Vice-prefeita mandou matar prefeito do RN com ajuda da irmã e pastor

ouça este conteúdo
|
readme
|
A morte do prefeito de João Dias (RN), Marcelo Oliveira, de 38 anos, e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira, de 58 anos, ocorrido em agosto deste ano, foi planejada pela vice-prefeita Damária Jácome e sua irmã, a vereadora Leidiane Jácome, segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que deflagrou a operação Profanos, nessa sexta-feira (27).
Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão nas cidades de João Dias, Patu e Marcelino Vieira. Entre os alvos estão Damária e Leidiane, que são consideradas foragidas.

Previsão de alagação e desmoronamentos em Manaus
As investigações também identificaram o envolvimento de um pastor de 27 anos, de uma igreja evangélica local, apontado como um dos mandantes do crime. Ele foi preso durante a operação, mas não teve o nome divulgado pela polícia.
O crime ocorreu 40 dias antes das eleições municipais, nas quais Marcelo Oliveira concorria à reeleição. O prefeito e seu pai foram mortos a tiros enquanto cumpriam agenda de campanha no dia 27 de agosto, na cidade de João Dias. O prefeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

ASSUNTOS: Brasil