Vídeo: Gilmar Mendes é hostilizado por brasileiras durante passeio em Portugal
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, foi hostilizado por duas brasileiras em Lisboa, Portugal. Um vídeo que começou a circular na internet, na noite do último sábado(14), mostra o ministro em frente ao tradicional restaurante e confeitaria Benard cercado pelas mulheres.
“O senhor é de uma injustiça imensurável. Inclusive, o senhor deve estar querendo se disfarçar aqui, andando como um comum dos mortais, coisa que não é”, afirma uma das mulheres, enquanto a outra filma. “O senhor não tem vergonha do que faz pelo país?”, questiona uma delas.
O ministro sorri aparentemente desconcertado enquanto caminha, mas continua sendo seguido pelas brasileiras. Da sua cara, ninguém consegue se esquecer” fala uma das mulheres e a que está filmando completa “que vergonha, a gente pede a Deus para levar o senhor para o inferno”.
Não há informação sobre o dia em que foi feito a gravação. Segundo o Métropoles, o último registro de viagem do ministro a Portugal foi em novembro do ano passado.
A assessoria de Gimar Mendes não se pronunciou sobre o caso.

ASSUNTOS: Gilmar Mendes, ministro, stf tse, Brasil