Compartilhe este texto

Vídeo: mulher chama advogada de “macaca” e é indiciada por injúria racial

Por Portal Do Holanda

16/08/2024 16h17 — em
Brasil



Uma mulher de 42 anos, identificada como Daniela Guasi Trevizan, foi indiciada por injúria racial e outros crimes após ser filmada proferindo ofensas racistas contra a advogada Cristiane Linhares em São Paulo. O caso ocorreu no dia 31 de julho, na zona sul da cidade, onde a advogada havia sido chamada para lidar com uma situação de agressão envolvendo a filha de uma cliente.

Segundo a advogada, a cliente havia relatado agressões contra sua filha por Daniela e seu marido (que é ex-marido da cliente), e acionou a polícia. A primeira viatura policial chegou ao local, mas saiu rapidamente, levando a cliente a solicitar uma segunda viatura. Enquanto aguardava, Cristiane começou a gravar a situação.

Durante a gravação, Daniela usou termos racistas ao se referir à advogada, dizendo: "Até a macaca está lá." A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo confirmou que Daniela foi ouvida e indiciada por difamação, maus-tratos, injúria e injúria racial. Seu marido, de 50 anos, também foi indiciado por maus-tratos.

Além das ofensas raciais, a cliente havia denunciado anteriormente agressões de Daniela e seu marido contra sua filha. Após a chegada da polícia, houve uma confusão entre a mãe e Daniela, que, segundo o marido dela, estava alterada por drogas e álcool.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil