Vídeos mostram explosão próximo ao STF; testemunha diz que homem deu um 'joinha' antes
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da explosão em frente ao Supremo Tribunal Federal, na Praça dos Três Poderes, na noite desta quarta-feira (13). Uma pessoa morreu.
De acordo com o relato de uma testemunha, Layana Costa, funcionária do TCU (Tribunal de Contas da União), um homem, portando uma sacola, passou em frente a um ponto de ônibus, que fica na Praça dos Três Poderes, deu um aceno a quem estava lá e logo depois se ouviu uma primeira explosão. "Os seguranças ouviram e quando estavam chegando, ele jogou a outra, aí eles se afastaram e recuaram", afirmou.
Um homem morreu e seu corpo ficou na calçada, junto à Praça dos Três Poderes. Seguranças da Câmara dos Deputados afirmaram que um carro explodiu no estacionamento que fica entre o STF e o Anexo IV da Câmara dos deputados. Ainda não se sabe o que motivou as explosões. Mais detalhes ainda devem ser divulgados pelas autoridades.
"Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF", informou o STF em nota.
ASSUNTOS: Brasil