Compartilhe este texto

Viralizou: bode candidato faz sucesso em capanha no interior do Ceará

Por Agência O Globo

05/09/2016 3h52 — em
Brasil


ouça este conteúdo

RIO - Não é fofo esse do cavanhaque aí em cima? É o Bode90, que virou sensação na pequena cidade de Jati (CE). Ok, não vai dar para votar nele, foi só uma forma de protesto de um grupo local. Mas o bode está fazendo sucesso: tem página no Facebook, com várias avaliações cinco estrelas. “Ele não vai fazer nada, mas também não vai roubar os cofres públicos, não anda de avião e nem precisa de dama de companhia. Ele prefere a cabrinha dele”, defendeu uma fã declarada do bichinho.

Chamar-se Dibruço é o suficiente para atrair a atenção? Não para esse candidato de Volta Redonda. Ele ainda deu uma de super sincero no Facebook para alfinetar os adversários: “Meus amigos, beba (sic) a cerveja deles, come o churrasco deles. Pegue o dinheiro deles e vote Dibruço”. Ok.

E o prêmio de sinceridade vai para... Enfrain Martinez, candidato a vereador em Presidente Prudente (SP). Na sua propaganda, ele diz que quer 10 mil votos para poder comprar uma moto e um carro. Deu até as marcas: uma Hornet e um Honda Civic. Ah, e, se der, ele faz mais alguma coisa.

Falar em candidatura de bichos e não lembrar do Macaco Tião não dá. Em 1988, ele foi “candidato” à Prefeitura do Rio. Foi a forma de a revista “Casseta Popular” protestar, na defesa do voto nulo. O mal-humorado animal do Zoo morreu em 1996. Saudade eterna.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil