Compartilhe este texto

Vítimas de acidente em Vinhedo podem ter sido avisadas sobre queda do avião

Por Portal Do Holanda

16/08/2024 7h27 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Serviço de Comunicação Social da Polícia Federal

Os corpos das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, foram encontradas em posição de proteção, o que indica que elas podem ter sido avisadas de que o avião estava em queda. 

Conforme o diretor do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), Maurício Freire, durante os trabalhos de perícia, os profissionais constataram que a maioria dos passageiros e tripulantes estavam com a cabeça entre os joelhos e abraçando as pernas, como é instruído pelos comissários de bordo durante no início das viagens.

A posição, conhecida como “brace”, tem o objetivo de proteger a vítima caso haja a necessidade da realização de um pouso forçado.

"Grande parte das vítimas encontradas estava com as mãos preservadas. Eu não sei se houve um comando da tripulação de que estavam em emergência ou se as pessoas perceberam, com essa queda acentuada, mas muitos corpos estavam naquela posição (de "brace"), o que não aconteceu na TAM. Eles estavam na posição normal, quando a aeronave entrou no prédio", disse durante coletiva nessa quinta-feira (15).

A tragédia com o avião da Voepass deixou 62 mortos no último dia 9 de agosto. Todos os corpos já foram identificados e alguns deles já foram liberados para a família.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil