Brasileiro é condenado a prisão perpétua por matar ex a facadas na frente da filha
A Justiça do Reino Unido condenou a prisão perpétua o brasileiro Ricardo Godinho, 41, acusado de matar a ex-mulher Aliny Mendes, a facadas na frente da filha de três anos do casal.
O crime aconteceu no dia 8 de fevereiro do ano passado na cidade de Ewell, mas a sentença foi proferida nessa quinta-feira (18). Por ela, Ricardo pode pedir revisão de pena, porém, o pedido só poderá ser feitos após o cumprimento de 27 anos de reclusão.
De acordo com os depoimentos de testemunhas ouvidas no julgamento, Godinho não se conformava com o fim do relacionamento com Aliny. Eles estavam separados há cerca de três meses, contudo, o homem a ameaçava constantemente.
No dia do homicídio, ela estava com a filhinha em um ônibus a caminho da escola onde iria buscar os outros três filhos. Armado com uma faca, Godinho seguiu o veículo e assim que Aline desceu, ele a atacou com vários golpes.
Em seguida saiu tranquilamente. Dois dias depois, ele confessou o crime a um amigo que o denunciou a polícia. Ao ser preso, Ricardo foi reconhecido por testemunhas. No telefone dele, foram achadas várias mensagens de ameaça e ofensas a ex-companheira. Os quatro filhos de ambos, seguem com a família de Mendes.
ASSUNTOS: brasileiro, ex-mulher, prisão perpétua, Policial