Irmãos brigam e mãe leva golpes de terçado
Manaus/AM - Maria Margarida Barros foi atingida por vários golpes de terçado. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (30), no Conjunto Sérgio Pessoa, bairro Cidade Nova, zona Norte.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito do crime é Carlos Antônio Pires, 45, o "Ceará", filho da vítima que desferiu os golpes de terçado. Segundo as informações, Ceará chegou na casa onde mora acusando o irmão dele de ter lhe roubado uma quantia em dinheiro.
Os dois começaram a discutir e logo em seguida travaram luta corporal. "A mãe entrou entre eles apartando a briga. Depois Ceará foi embora e voltou mais tarde à casa armado do facão", contou um investigador da Polícia Civil.
Na delegacia, Ceará informou que o irmão está acostumado a roubar, e a mãe dele não faz nada. Ele revelou que após a briga foi beber e consumir drogas e ao retornar à casa onde mora encontrou a porta fechada e em seguida pegou o terçado. "Eu não sei o que me deu na hora, peguei o terçado e parti pra cima do meu irmão, foi quando a minha mãe resolveu ficar na frente pra defender ele, e eu comecei a “lambar” a minha mãe com o facão, mas não lembro se a feri", explicou.
O caso foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde Carlos Antônio foi autuado por lesão corporal e encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.
A mãe do agressor passou por procedimentos cirúrgicos e permanece em estado grave na Unidade Terapia Intensiva (UTI) sem previsão de alta médica.
Foto: divulgação
Veja também
ASSUNTOS: briga de irmãos, golpe de terçado, mãe, Manaus, Portal do Holanda, Policial