Homem é preso suspeito de matar sogro durante briga de família em Manaus
Manaus/AM - A polícia apresentou na manhã dessa quarta-feira (8), o motorista Andrelino Mesquita Maia, 30, suspeito de matar com três tiros, o sogro Aldivane da Costa Nascimento, na casa onde moravam no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte.
Segundo o delegado Torquato Mozer, o crime aconteceu no último dia 29 de outubro, por volta das 22h40. Na ocasião, a vítima estava alcoolizada, e agredia a esposa de 46 anos. Andrelino, o cunhado e a mulher que moravam no andar de cima da casa, desceram para ver o que estava acontecendo e se deparam com Aldivane apontando um revólver calibre 38 para a mulher. O filho do casal tentou conter o pai, mas ele ficou ainda mais agressivo e chegou fazer um disparo. Para impedir que o homem matasse a sogra, Andrelino tentou desarmá-lo, mas os dois entraram em luta corporal e ele atingiu Aldivane com três tiros.
A polícia foi acionada e ao chegar ao local, familiares tentaram proteger o motorista,contando que um homem misterioso havia invadido a casa e executado o pai, mas durante as investigações os agentes descobriram que o tiro partiu de alguém já estava no local, como relata o delegado:
Pouco tempo depois ficou comprovado que Andrelino foi o autor do crime. Em depoimento, a família explicou que a vítima era usuário de álcool e drogas. Eles afirmaram que a mãe era alvo constante de violência sexual e física e que o genro só atirou para salvar a vida da mulher. O advogado da família Edmilson Hosoda confirmou a versão e revelou que Aldivane era um homem perigoso e chegou a abusar da filha quando ela ainda era criança. Ele também tinha o costume de andar armado e arranjar brigas por onde passava.
O delegado explicou que se as testemunhas tivessem dito a verdade assim que o crime ocorreu, Andrelino não teria sido preso, mas pelo fato de todos terem criado uma história e mentido sobre os fatos, a situação do motorista se complicou. Ele foi indiciado por homicídio e deve permanecer preso à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: briga, homicidio, sogro, Policial