Compartilhe este texto

Chapecoense condena torcida do Porto por 'brincadeira' com acidente da delegação

Por Portal Do Holanda

14/04/2017 10h30 — em
Esportes


Foto: Reprodução

Após o polêmico comportamento da torcida do Porto, durante partida de handebol realizada na última quarta-feira (12) em Portugal, a Chapecoense resolveu divulgar uma nota nesta quinta (13), se posicionando sobre o assunto. Na nota, a delegação repudiou a atitude dos torcedores e pediu apoio ao portugueses para disseminar o “respeito e a concórdia nas relações esportivas”, confira um trecho:

“A ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE FUTEBOL, em relação aos tristes acontecimentos ocorridos nesta semana em Portugal, quando uma parte da torcida do Clube do Porto, em disputa esportiva local, incitou o público presente, fazendo desairosa e ofensiva ao acidente do voo da Chapecoense, entoando canto agressivo e de desrespeito à memória dos mortos e do Clube, na lamentável tragédia ocorrida na Colômbia, manifesta-se com profundo pesar sobre tais fatos, que não são próprios de pessoas de bem e do meio esportivo, cujo ambiente deve ser sempre de respeito e solidariedade ao adversário e não de propagação de ódio e cizânias, mormente nos conturbados tempos atuais da humanidade”.

Segundo o site Uol, a própria torcida organizada do Porto, a “Super Dragões” também condenou o comportamento do grupo e fez questão de prestar apoio a delegação. Para quem não acompanhou a história, durante um jogo de handebol entre os clubes Porto e Benfica, a torcida do Porto resolveu provoca a adversária com o seguinte cântico: "Quem me dera se o avião da Chapecoense fosse do Benfica".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: brincadeira, chapecoense, torcida do porto, Esportes

+ Esportes