Ex-primeira dama da Islândia tem cão clonado e afirma que animal é capaz de detectar coronavírus
A ex-primeira dama da Islândia, Dorrit Moussaieff, de 70 anos, foi criticada depois de afirmar que seu cachorro Samson, que foi clonado no ano passado seria capaz de detectar o novo coronavírus. Ela já havia se envolvido em polêmicas quando decidiu clonar seu pet, a partir do material genético de seu outro cãozinho.
Segundo o site Extra, a ex-primeira dama apontou que Samson tem um "olfato sobrenatural", com a capacidade de identificar pessoas infectadas com a Covid-19. Ela disse que tem interesse que o animal participe de estudosem combate à pandemia para ajudar seu país.
"O olfato de Samson é muito bom. Especialistas analisaram o assunto. Espero que, se isso funcionar, possa beneficiar a Islândia. Quando a quarentena terminar, faremos mais experimentos e pesquisas com isso. Só espero que eu seja forte o suficiente para esperar essas duas semanas", completou Dorrit em entrevista à revista islandesa "Grapevine".
ASSUNTOS: cachorro clonado, cachorro detecta coronavírus, coronavírus Brasil, coronavírus em animais, coronavírus mundo, COVID-19, ex-primeira dama da Islândia, islândia, Famosos & TV