Idoso é preso ao ser flagrado enterrando 'Pastor Alemão' vivo no quintal de casa
Um idoso de 61 anos foi detido nessa quinta-feira (24) enquanto tentava enterrar um cachorro vivo no quintal de casa, na cidade de São Roque, no interior de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, uma vizinha desconfiou da atitude do homem e acionou uma viatura. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o animal da raça Pastor Alemão enrolado em um lençol no fundo da cova rasa.
Os policiais resgataram o cãozinho e mandaram que o filho da vítima acionasse um veterinário com urgência. O profissional atestou que o bicho estava com uma doença chamada Cinomose, já em fase terminal. Ele foi sacrificado em uma clínica.
Na delegacia, o idoso contou que na quarta-feira (23) o animal teria parado de respirar e achou que ele estivesse morto. O homem foi para o quintal, fez a cova, mas depois que o cão já estava lá uma forte chuva começou a cair e não foi possível fechar o local.
Quando ele retornou do trabalho no dia seguinte, percebeu que o bichinho ainda estava suspirando e tentou retirá-lo, mas a polícia chegou bem na hora. Após o depoimento, dono assinou um termo circunstanciado e foi liberado, mas a PC solicitou um laudo do veterinário e pretende dar seguimento ao caso.
ASSUNTOS: cachorro, enterrado vivo, São Paulo, Policial