Detentos conseguem montar computador com internet dentro da prisão
Prisioneiros de uma instituição conseguiram montar um PC inteiro com acesso à internet. O caso aconteceu nos Estados Unidos.
De acordo com o site 'Olhar Digital', a instituição é onde existe um programa de descarte e reciclagem de componentes do computador. Os detentos recebiam a missão de desmontar PCs para que suas peças pudessem ser reaproveitadas. Mas, ninguém esperava que eles fossem reaproveitar os componentes.
Conforme a publicação, após a falta de supervisão adequada, os detentos pegaram dois computadores que deveriam ser desmontados e instalar HDs e placas de rede. Passaram pela segurança sem serem questionados e colocaram os dois computadores no teto, de acordo com o relatório da investigação.
Os presidiários também conseguiram cabos de rede e energia para conectar os PCs à rede, permitindo acesso à internet e cometeram crime como roubo de informação pessoal detentos, roubo de identidade e fraude fiscal.
Outros quatro foram identificados fazendo parte da ação, usando o acesso à rede para acessar pornografia e criar passes que deram acesso a áreas restritas do presídio.
A equipe de suporte percebeu que uma das máquinas na rede estava excedendo o limite diário de uso de internet, indicando que os presidiários haviam roubado a senha de um dos empregados do local.
Veja também
ASSUNTOS: cadeia, computador, Estados Unidos, Mundo