Cadela adota filhote de leão em zoo na Polônia
Lublin (Polónia) (AFP) - Abandonado por seus pais, Parys, um filhote de leão nascido há dez dias em um pequeno zoológico privado polonês, encontrou o afeto maternal nas patas de uma cadela, Carmen, que o reuniu aos seus cinco filhotes.
"Desde o início, a mãe Ela não quis amamentá-lo e não se interessava em cuidar do filhote. Seu pai chegou a lambê-lo uma vez, mas também o abandonou. Os animais às vezes abandonam suas crias, assim como os humanos fazem de vez em quando", declarou à AFP Krzysztof Zerdzicki, proprietário de um zoológico privado localizado em Wojciechow, perto de Lublin, no leste da Polônia.
"Assim que eu o peguei nos braços, a leoa veio até mim e encostou sua cabeça como se dissesse 'tome conta dele' e depois ela se afastou", relatou.
Zerdzicki decidiu confiar Parys a Carmen, uma Bobtail que, poucos dias antes, teve cinco filhotinhos.
"Primeiro ela ficou surpresa, mas logo aceitou muito bem. Ela cuida dele, lambe, amamenta. Seus irmãos e irmãs também o aceitaram sem problemas", explica.
O leãozinho, muito mais faminto que os cachorrinhos, recebe uma alimentação suplementar e deve passar a se alimentar com carne daqui a um mês.
Segundo Zerdzicki, Parys deverá ficar com sua nova mãe por cerca de dois meses.
ASSUNTOS: cadela, filhote, leão, Polônia, Mundo