Compartilhe este texto

Avião que transportava Teori Zavascki não tinha caixa-preta, diz FAB

Por Portal Do Holanda

20/01/2017 1h22 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O avião que transportava o ministro Teori Zavascki e caiu na tarde desta quinta-feira (19) próximo à Paraty no Rio de Janeiro, não tinha caixa preta e não era obrigado tê-la, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB)

De acordo com o site VEJA, a aeronave que caiu no mar era um turbo-hélice bimotor com capacidade para oito pessoas, sendo sete passageiros.

A aeronave estava registrada sob o prefixo PR-SOM. Os certificados estavam em dia, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O registro de aeronavegabilidade valia até 2022, e o de inspeção de manutenção, até abril deste ano.

O C90GT é um turbo-hélice topo de linha considerado seguro. “É um dos modelos mais famosos, bastante confiável, e consegue voar até mesmo com um só motor”, disse o piloto Luís Guilherme Andrade, 45, também dono da escola de aviação Fly Training Center.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: caixa preta, Lava Jato, Teori Zavascki, Brasil

+ Brasil