Calor aumenta o tamanho do pênis? Entenda
O termo ‘pênis de verão’ se disseminou faz algum tempo e se refere a homens que começaram a dizer que tinham impressão de que ficaram com o órgão sexual maior em temperaturas mais quentes.
Segundo apuração do site IG, esse termo foi citado em 2018 por Tracy Moore, da revista MEL, e é diferente de síndrome peniana do verão, que causa dor e coceiras nos órgãos genitais. A revista consultou o urologista Jamin Brahmbhatt sobre o fenômeno, que confirmou que a temperatura pode causar tal alteração - mas disse que não é algo sazonal. "quando está calor, seu corpo tenta evaporá-lo através do suor", explica o especialista. "Além disso, você ingere mais líquidos, o que pode, em combinação com o suor, fazer parecer que seu corpo ou pele estão inchados. E isso pode lhe dar a percepção de que as coisas estão maiores ", disse.
Já o médico Dudley Danoff, informou que tudo a ver com vasodilatação, que é o alargamento dos vasos sanguíneos. "As altas temperaturas podem fazer com que os vasos sanguíneos inchem até o limite e sejam preenchidos, ao máximo, com sangue, fazendo com que um pênis ereto pareça maior", afirmou.
ASSUNTOS: calor, dicas, frio, saúde, sexo, tamanho de pênis, verão, Saúde e Bem-estar