Coisas que você nunca soube sobre a camisinha
1. Apenas 5% dos homens no mundo usam camisinha
Tenha em mente que esse estudo trabalhou com uma variedade de países que podem ou não ter acesso a métodos contraceptivos. Entretanto, 5% ainda é um número baixo. Bem baixo. Especialmente quando o objetivo é alcançar 100%.
2. Existem três tipos diferentes de camisinha
A maioria das camisinhas é feitas de látex, mas também existem aquelas que não têm a substância para pessoas com alergias — que são feitas com poliuretano. Algumas são até feitas poli-isopreno, caso você seja alérgico a látex e poliuterano. Depois, ainda existem as feitas com tripas de carneiro. Finalmente, ainda existem as femininas, que são bem diferentes, mas ainda previnem a gravidez e DSTs.
3. Camisinhas não mudaram desde os anos 20
Desde os anos 1920, quando a marca Trojan inventou a camisinha de látex, elas não mudaram. Mesmo com os relevos e gostos dos preservativos, a anatomia permaneceu a mesma.
4. As camisinhas não afetam a qualidade do sexo
Um estudo mostrou publicado no National Sex Study revelou que os casais ficavam tão satisfeitos com o sexo, independentemente de estarem usando preservativos ou não. Então, já que as camisinhas tem 98% de eficácia em prevenir gravidez e DSTs, “não é gostoso” não pode e nem deve ser uma desculpa para não usá-la.
5. Bill Gates realmente quer fazer uma camisinha melhor
A Fundação Bill e Melinda Gates está oferecendo 100 mil dólares para pessoas que estão fazendo pesquisas para desenvolver camisinhas melhores. Algumas das “camisinhas potenciais” incluem um molde que encaixará em todos os pênis e uma que tem alças.
fonte: Cosmopolitan
ASSUNTOS: camisinha, curiosidades, Variedades