Compartilhe este texto

Napoli empata com Milan em San Siro e 'Juve' fica mais perto do título

Por Portal Do Holanda

14/04/2013 18h42 — em
Esportes



ROMA, Itália (AFP) - O vice-líder Napoli empatou em 1 a 1 no campo do Milan (3º), neste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano e ficou a dez pontos da Juventus, que pode ampliar ainda mais esta vantagem e ficar ainda mais perto do bicampeonato se derrotar a Lazio (5º) nesta segunda-feira.O resultado foi ruim para ambas as equipes, já que o time 'rossonero' perdeu a oportunidade de encostar a um ponto dos napolitanos na briga pela classificação direta para a Liga dos Campeões, ficando a quatro pontos do rival.

O técnico do Milan, Massimo Allegri surpreendeu ao escalar o brasileiro Robinho no lugar o jovem Stephen El-Shaarawy, artilheiro do time na temporada. O time da casa também jogou sem o polêmico atacante Mario Balotelli, que estava suspenso.

Robinho, que o Santos espera poder trazer de volta no meio do ano, aproveitou a chance de mostrar serviço e se destacou aos 29 minutos de jogo, quando tabelou com o francês Mathieu Flamini, que abriu o placar com um golaço de fora da área.

A alegria do time 'rossonero' durou pouco, já que o macedônio Goran Pandev deixou tudo igual quatro minutos depois ao pegar de primeira um cruzamento rasteiro do eslovaco Marek Hamsik.

Flamini foi de herói a vilão ao deixar seu time com um homem a menos ao ser expulso aos 27 da etapa final por causa de uma entrada duríssima em Zuniga.

Mais cedo, o outro time de Milão, a Inter (7º) voltou a decepcionar ao perder por 2 a 0 fora de casa diante do Catania (9º) e foi ultrapassada na tabela pela Roma (6º), que venceu por 2 a 1 no campo do Torino (15º).

Em Catania, os dois gols da vitória do time da casa sobre a Inter foram marcados pelo chileno Mauricio Pinilla, que abriu o placar de pênalti aos 18 do segundo tempo e ampliou dez minutos depois.

Já a Roma superou o Torino com dois gols marcados por jogadores argentinos. Pablo Osvaldo, atacante naturalizado italiano, abriu o placar aos 22 minutos de jogo, Rolando Bianchi empatou para o time de Turim, mas Erik Lamela deu a vitória ao time da capital aos 15 do segundo tempo.

No clássico de Gênova, o penúltimo colocado Genoa empatou em 1 a 1 com a Sampdoria e os dois gols da partida foram marcados por jogadores brasileiros.

Éder abriu o placar para a Samp aos 28 minutos de jogo com uma cobrança de falta que passou por baixo da barreira, mas Matuzalém deixou tudo igual para o time da casa aos 35 da etapa final com uma tentativa de cruzamento que acabou entrando diretamente no gol ao encobrir o goleiro Romero.

Com o resultado, o Genoa continua em situação muito delicada, a dois pontos do Siena (17º), primeiro time fora da zona de rebaixamento, que no sábado superou o lanterna Pescara por 3 a 2 com um gol do lateral brasileiro Ângelo.

A Udinese (8º) atropelou o Parma (11º) por 3 a 0, com dois gols do colombiano Luis Muriel.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: CAMPEONATO ITALIANO, Esportes

+ Esportes