Whatsapp cancela mais de 1,5 milhão de contas de usuários no Brasil
ouça este conteúdo
|
readme
|
O WhatsApp baniu cerca de 1,5 milhão de contas de usuários no Brasil nos últimos 12 meses. Segundo a empresa, a medida é uma forma de combater a disseminação de Fake News, discursos de ódio e conteúdos semelhantes.
A “limpeza” começou no período eleitoral de 2018, após a empresa detectar um grande número de contas operadas por robôs. De lá para cá, todos os meses aproximadamente 125 mil usuários tem as contas canceladas, a maioria permanentemente.

Crime organizado comanda invasões para ampliar território em Manaus
De acordo com comunicados oficiais do Facebook, que detém os direitos do aplicativo, antes de ser considerada uma conta imprópria, a empresa analisa três aspectos: denúncias de bloqueio, registro da conta e comportamento na troca de mensagens. Uma vez constatada que a mesma não obedece a política padrão, a mesma é automaticamente excluída.
Para isso, o Whatsapp investe alto em tecnologia fazendo uso de tradutores e robôs capazes de detectar movimentações suspeitas nas contas. A empresa garante que não tem acesso aos conteúdos trocados e que a análise parte de critérios pré-estabelecidos como tempo de criação de grupos, de envio de mensagens e outros.

ASSUNTOS: cancelamento, contas, fake news, whatsapp, Tecnologia