Caos no Espírito Santo: Onda de violência deixa 52 mortos em menos de 3 dias e choca o Brasil
A greve dos policiais militares no Espírito Santo desencadeou uma onda de violência no estado desde a última sexta-feira(3). Pelo menos 52 pessoas morreram durante o fim de semana.
Ônibus incendiados, roubos, saques em comércios, fizeram com que escolas, universidades, órgãos públicos e até postos de saúde fechassem na manhã desta segunda-feira(6). De dentro de casa, moradores registram a violência nas ruas e temem por suas vidas:
Reta da Penha agora!!! Deem rt. #ESpedesocorro pic.twitter.com/JQDDSzKuxq
— Allan George (@_marcoallan) 6 de fevereiro de 2017
Espirito Santo, agorinha em Vila Velha TIROTEIO E BARRAGEM ENTRE BANDIDOS... NÃO SAIAM DE CASA #ESpedesocorro pic.twitter.com/WmppU9T0qg
— Camila (@camz08_) 6 de fevereiro de 2017
Itapuã #PrayForEspíritoSanto #ESpedesocorro pic.twitter.com/Fy8twDxnAx
— BAE (@ocaiorosan_) 6 de fevereiro de 2017
O sindicato dos motoristas de ônibus informou que os trabalhadores devem encerrar o expediente por volta das 16h de hoje, com medo de novos incidentes. Pelo menos 3 ônibus foram incendiados, afirmou o secretário de Segurança Pública.
Esse ônibus incendiado foi a uns 500m de casa. pic.twitter.com/iLJ1CG5wbU
— Roberto Don Izotone (@roberto_izoton) 6 de fevereiro de 2017
De acordo com O Globo, familiares de PMs impedem a saída de viaturas e militares dos quartéis, mesmo com a decisão da Justiça que afirmou ser ilegal a paralisação e determinou a saída dos policiais para as ruas.
Ainda não há previsão para chegada do Exército no estado, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, deve ir até Vitória para acompanhar a situação.
ASSUNTOS: caos, Espírito Santo, violência, violência, violencia, Brasil