Glitter nas capinhas para celular pode causar acidentes
Capinhas para celulares com função de proteger e decorar os aparelhos são bem populares entre usuários, mas você sabia que capinhas de celular que contém glitter podem causar queimaduras graves?
Isso ocorre porque para manter a consistência e movimento do glitter, fabricantes usam no interior do acessório um líquido ácido que pode ser perigoso quando em contato com a pele.
Durante uma entrevista ao Balanço Geral, a dermatologista Tatiana Steiner explicou o que acontece: "Esse líquido, muitas vezes, contém substâncias ácidas como solventes, conservantes, que podem ser altamente agressivos e corrosivos"
Nos Estados Unidos, uma empresa que fabrica e distribui capinhas para vários países precisou recolher o produto das lojas após relatos de queimaduras causadas pelo líquido
Recentemente, a blogueira Le Takamura passou por uma situação semelhante com uma dessas capinhas
Le ficou preocupada: "Eu comecei a sentir uma ardência no colo e doía muito. Então cheguei em casa, tomei banho, passei pomada e fiquei com medo de se tornar algo grave"
Steiner lembra que em caso de queimadura é importante procurar ajuda: "Procure um pronto socorro ou um especialista que ele irá orientar e fazer o curativo adequado"
ASSUNTOS: capinhas, celular, Glitter, Tecnologia