Após suspensão, Messi escreve carta a Fifa e pede desculpas
Lionel Messi e a seleção Argentina, estão indignados com a suspensão do craque por quatro jogos nas eliminatórias da Copa 2018. A punição foi motivada pelos xingamentos do jogador ao árbitro brasileiro Emerson Carvalho durante a partida contra o Chile na última quinta-feira (23). Messi nega que as palavras tenham sido dirigidas para o bandeirinha brasileiro e resolveu escrever uma carta a Fifa, explicando a situação e pedindo desculpas:
“Nego firmemente ter ofendido o árbitro assistente, e muito menos que a minha conduta se enquadre no definido pelo art. 57 do Código Disciplinar da Fifa. O referido árbitro assistente 1, que é de nacionalidade brasileira, entendia perfeitamente o que eu dizia, de tal forma que conversamos de forma amigável sem que, em algum momento, as minhas palavras tenham ofendido ou injuriado o árbitro assistente 1. Os insultos jamais foram dirigidos a sua pessoa, mas foram ditos para o ar e, desde já, peço desculpas por isso”, relata.
Leia também: Messi é suspenso por quatro jogos após xingar bandeirinha brasileiro
Segundo o site Extra, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) já entrou com recurso pedindo a anulação da decisão, e aguarda o resultado.
ASSUNTOS: Carta, Fifa, messi, Esportes