Compartilhe este texto

Ator fala sobre ataques homofóbicos em carta à imprensa e diz: 'Nunca fui enrustido'

Por Portal Do Holanda

10/01/2017 8h27 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução

O ator da Record, Leonardo Vieira resolveu falar publicamente sobre a homossexualidade, depois de sofrer ataques homofóbicos na internet. Em carta aberta à imprensa, o ator de 48 anos explicou que nunca tratou do assunto  por se tratar de sua vida particular, mas que nunca teve a intenção de esconder sua orientação sexual.

Segundo o site Extra, os ataques a Leonardo começaram desde que fotos dele beijando outro homem em uma festa, foram divulgadas na mídia. O público mostrou- se surpreso com o episódio e alguns seguidores intolerantes passaram a ofender o artista, que entrou com processo contra os autores dos comentários preconceituosos.

Na carta, ele declara que nunca foi “enrustido” e explica porque preferiu manter a vida privada em “off”, acompanhe:

Manifesto contra a homofobia

O ano de 2016 terminou e com ele recebi uma tarefa para enfrentar em 2017, a qual quero dividir com vocês. Encarar essa missão será uma grande mudança em minha vida, talvez a maior e uma efetiva quebra de um paradigma. Ainda não sei que consequências estão por vir, mas quero transformar o episódio e as consequências que vivencio em algo que tenha algum valor para um número maior de pessoas.

No dia 28 de dezembro, comemorei meu aniversário e, para celebrar, fui a uma festa privada de um conhecido. Lá reencontrei um amigo que já não mora mais no Brasil e acabamos nos beijando. Um fotógrafo não perdeu a oportunidade e disparou uma rajada de cliques registrando a situação. O que era para ser um momento meu, acabou se tornando público. No dia seguinte, a foto do beijo entre dois homens estava estampada na capa de um grande site de celebridades e replicada em diversos outros espaços.Nunca escondi minha sexualidade, quem me conhece sabe disso. Não estou “saindo do armário”, porque nunca estive dentro de um. Também nunca fui um enrustido.

Sempre achei que um ator deve ser como uma tela em branco. Ali colocaremos tintas, cores, formas e sentimentos para dar vida a diferentes personagens. Respeito, mas nunca concordei com atores que expõem sua vida íntima ou levantam bandeiras ideológicas, exatamente porque no meu entender isso poderia macular essa tela em branco e correr o risco de tirar a credibilidade de um trabalho. O público passa a ver o ator antes da personagem e para mim isso nunca foi bom. Um dos motivos de nunca ter feito o meu “outing” foi esse e isso não é uma desculpa. Provavelmente, se eu fosse hétero, manteria a mesma postura discreta em relação a minha vida privada.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Carta, gay, Leonardo Vieira, Famosos & TV

+ Famosos & TV