Com 4 mil cartões clonados, mãe e filha compravam joias e produtos caros em Manaus
Manaus/AM - Amanda Tatiane Coelho de Castro, 27, e a mãe Suzana Coelho Souza, 50, foram presas na terça-feira (16), por suspeita usar cartão de crédito de terceiros e aplicar golpes em joalherias.
De acordo com o delegado titular do 23* Distrito Integrado de Polícia (DIP), Henrique Brasil, as duas utilizavam cartões de créditos clonados para comprar joias, celulares e outros objetos de alto valor. Ao todo foram quatro mil cartões clonados.
Com elas a polícia conseguiu recuperar mais de R$ 25 mil em joias, produtos de sex shop, beleza, cosméticos, material de construção entre outros.
“Elas estavam fazendo compras em uma joalheria em um shopping na cidade, quando a vendedora desconfiou, pois ela usava um aplicativo para fazer os pagamentos. Ela usa esse mesmo método de operação. Na tarde de terça ela efetuou outra compra e foi quando conseguimos pegar as duas”, disse.
Segundo o delegado, Amanda que é a principal suspeita, confessou o crime e disse em depoimento que lá no Rio de Janeiro ela tinha um namorado, que passava as informações dos cartões para ela, assim poderia fazer compras. O rapaz ainda não foi identificado.
“Nesse momento de pandemia ficou mais fácil para ela, devido ela conseguir comprar em lojas que vendia produtos online. Ela realizou compras não só aqui no Amazonas, mas como em outras cidades brasileiras. As compras chegam na casa da Amanda”, contou.
Amanda e a mãe devem responder pelo crime de estelionato. Elas vão ficar a disposição da justiça.
Veja também
ASSUNTOS: cartões clonados, estelionato, mãe e filha, policia amazonas, polícia Manaus, Policial