Casagrande critica Neymar e pai do craque: 'foi um escroto'
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Walter Casagrande criticou Neymar e o pai do jogador. O comentarista esportivo e ex-jogador conversou com Mônica Bergamo sobre diversos assuntos, entre eles drogas e o filme sobre a sua vida que deve estrear em 2019.
Quando questionado sobre ter chamado Neymar de "mimado", em fevereiro deste ano, ele afirmou:
"Naquela época eu achava isso, e foi comprovado que era isso. Você viu o que aconteceu na Copa. Foi muito ruim o comportamento dele. Teve chacota no mundo todo em relação ao Neymar. Espero que isso tenha mexido muito com cabeça dele. A vida pessoal dele só interessa a ele. Dentro do campo, interessa muito a nós, brasileiros, que desde 2002 não ganhamos uma Copa do Mundo. Então, espero que ele pense: “Em 2022 eu quero arrebentar”. Acho que ele pode e consegue fazer isso.".
Sobre a postura da Globo após o comentarista falar de Neymar, ele explica:
"Quando eu falei que o Neymar era “mimado”, explodiu o negócio, o pai dele foi escroto pra cacete e a única coisa que a Globo falou foi pra deixar baixar a poeira. Eu achei certo. Ninguém vai chegar pra mim e dizer o que eu devo ou não falar. Jamais eu ia aceitar. Sou contra a censura totalmente.", afirmou.
Para quem não lembra, após a crítica o pai de Neymar foi às redes sociais afirmar, sem citar nomes, que “no universo do futebol há “pessoas com comportamento de abutre”.
Casagrande não se priva de elogiar o craque, mas ao mesmo tempo diz que não o considera um ídolo nacional:
"O Brasil está numa crise de ídolos. Não se pode forçar uma pessoa a virar ídolo. Isso se conquista com o tempo, personalidade, carisma. Não é empurrado goela abaixo. O maior jogador do Brasil hoje é o Neymar. Tem muita gente que gosta dele mesmo. Mas ser um ídolo nacional, ele ainda não conquistou isso".
ASSUNTOS: Casagrande, neymar, Famosos & TV