Prazer feminino: Aprenda posições sexuais que estimulam o clitóris
1. O clitóris é um órgão sexual que tem como função o prazer feminino. Localizado na parte superior da vulva, a sua glande possui cerca de 8 mil terminações nervosas e, por isso, tanta sensibilidade. De acordo com os sexólogos Carla Cecarello e Carlos Magno Leite, o órgão pode ser incitado de forma direta com os dedos ou língua, por exemplo, ou indiretamente, com a penetração.
2. Por cima do homem e com as pernas flexionadas (mas deitada sobre o corpo dele), a mulher faz movimentos para frente e para trás, friccionando o clitóris. O atrito com o púbis do homem, durante a penetração completa, é muito favorável para o orgasmo feminino.
3. A posição 69 é a manipulação direta do clitóris, tanto com a língua como com a mão. Para os casais que gostam de brinquedos eróticos, vibradores também podem ajudar a estimular o órgão. Sobre a posição da mulher, algumas preferem ficar por cima do parceiro, com as pernas flexionadas, e outras de lado.
4. A mulher deita de bruços, o homem vai por cima dela e penetra a vagina. O espaço entre o colchão e o corpo dela é bem restrito, mas ainda sim ela pode tocar o clitóris e se masturbar durante a relação sexual.
5. A mulher fica em quatro apoios na cama e ele de joelhos (em pé, fora da cama, também é uma opção). Nesta posição, ela consegue a estimulação clitoriana direta com os próprios dedos e, ao mesmo tempo, recebe a penetração.
6. Sentados um de frente pro outro, na cama e com as pernas entrelaçadas, é possível pressionar o clitóris com a penetração e friccioná-lo no púbis.
7. De lado e penetrando a mulher por trás, é possível que o homem estimule o clitóris com os dedos. Ele puxa a mulher para bem perto de si e, com o bumbum próximo do púbis, pode manipular o clitóris. É uma posição que faz com que a mulher se sinta protegida e, além disso, ele ainda pode fazê-la sentir prazer acariciando os seios e beijando o pescoço.
8. Sentado, o homem apoia os pés no chão e a mulher vai sobre ele, de costas, mas com as pernas flexionadas, como se estivesse agachada, de cócoras. O homem pode estimular o clitóris com a mão e controlar o ritmo dos movimentos, para que ela não se canse depressa.
9. Em pé, ela fica inclinada com as mãos na parede e ele faz a penetração por trás, de modo que fique com livre acesso para massagear o clitóris com os dedos.
10. Por cima dela, ele penetra a vagina de modo que o movimento pressione o clitóris e, assim, estimule-o com o atrito.
ASSUNTOS: casal, orgasmo, PRAZER, saúde, sexo, Saúde e Bem-estar