Compartilhe este texto

Transar menstruada: vantagens e desvantagens sobre a prática

Por Portal Do Holanda

09/07/2017 23h53 — em
Variedades


Foto: Reprodução

Pra muitas mulheres o período de menstruação significa um não para sexo. Mas não precisa ser assim. Óbvio que se você não se sente confortável não tem porque fazer, mas se você não quer que isso seja um empecilho pra curtir com o parceiro, então eu vou te ajudar nessa. Reuni as vantagens e desvantagens de se transar menstruada e no caso das desvantagens, dicas pra contornar!

Desvantagens

Sujeira: Essa desvantagem é um dos motivos que fazem com que muitos casais nem cogitem transar quando a parceira está menstruada, e realmente essa “sujeira” vai acontecer. Pra amenizar, a dica é transar nos primeiros e últimos dias da menstruação, quando o fluxo é menor. Outra dica seria aproveitar para transar no chuveiro ou na banheira, porque ai você também aproveita para curtir em um local diferente.

Vulnerabilidade à DST’s: Outra desvantagem é que transar menstruada aumenta as chances de transmissão de alguma DST, principalmente quando se está menstruada, por causa do contato com o sangue. Daí a importância de sempre usar preservativo.

Vantagens

Libido: Em se tratando de libido quando se está menstruada, ela pode aumentar ou não, depende muito de mulher para mulher. Hormonalmente falando, a libido cai porque o hormônio Progesterona fica mais elevado que o hormônio Estrogênio. Já durante a ovulação, que é no meio do ciclo, o Estrogênio sobe e a Progesterona baixa, desse modo ficamos com mais desejo.  Porém, como durante a menstruação a mulher tem certeza – ou quase – de que não engravidará, ela fica mais tranquila e essa tranquilidade muitas vezes substitui a libido.

Lubrificação: Outra vantagem muito garante é que durante a menstruação o próprio sangue já pode ser utilizado como a lubrificação natural da mulher, o que facilita bastante a penetração. Fonte: Nova Cosmopolitan.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: casal, menstruação, sexo, Variedades

+ Variedades