Casamento coletivo com 200 casais será realizado no interior do AM
Parintins/AM - Casais que desejam oficializar a união podem participar do casamento coletivo que a prefeitura de Parintins irá promover no dia 20 de maio. As inscrições serão abertas a partir desta quinta-feira(13).
Para participar é necessário que o casal apresente o RG e após o processo de inscrição, a Prefeitura dará andamento na parte burocrática para o casamento cível. Em seguida, vai preparar a grande festa no dia 20 de maio que provavelmente será no Parintins Covention Center, com um culto ecumênico.
Há uma estimativa que 200 casais poderão oficializar a união nesse primeiro casamento coletivo de 2017, os noivos serão presentados com as alianças.
Projeto Rainha do lar
A secretária Michele Valadares também anunciou a execução do projeto Rainha do Lar, que vai funcionar em Parintins no espaço físico da antiga UBS Mãe Palmira, no bairro Paulo Corrêa. O projeto vai oferecer cursos continuados para as mulheres de Parintins visando a inclusão produtiva e transferência de renda. De acordo com Michele Valadares, 60% da renda dos produtos serão destinados para as mulheres e os outros 40% ficarão para o projeto.
No projeto Rainha do Lar serão feitos cursos de biscoitos, geléia e salgados para festas. Para doces e geléias serão utilizadas frutas típicas da região. A intenção também é vender os produtos fabricados no projeto para turistas que visitam constantemente a cidade de Parintins.
ASSUNTOS: casamento coletivo, Parintins, Amazonas