Com propriedades anti-inflamatórias, casca de cebola combate colesterol ruim
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos comprovou que a quercetina, substância presente na Casca da Cebola, tem propriedades anti-inflamatórias. Contribuindo para a diminuição do colesterol ruim, pressão arterial, além de combater alergias, alguns tipos de câncer e depressão.
Por isso, embora pareça estranho pelo hábito que se tem de eliminar as cascas desse vegetal, deve-se adicioná-lo em sopas, cozidos e ao arroz enquanto o líquido desses preparados estiverem em ebulição. Não se preocupe se adquirirem a coloração marrom.
De acordo com pesquisadores, compostos como a quercetina são comuns de se acumular em plantas com peles e cascas, uma vez que essas funcionam como uma armadura contra agressões ambientais.
Outro uso que pode ter essa casca é para deixar o cabelo mais liso e macio. Elas devem ser deixadas em infusão em 2 copos de água quente por 15 minutos. Após lavar o cabelo, despeje essa mistura e deixe secar naturalmente, pois não fica o cheiro de cebola.
Também são indicadas contra a coceira causada por sarna e outras infecções. Lava-se o local com um chá da casca da cebola fervidas e depois coada.
Veja também
ASSUNTOS: casca de cebola, colesterol ruim, Plantas medicinais, Cura pela Natureza