Compartilhe este texto

Meninos resgatados de caverna na Tailândia não poderão assistir final da Copa

Por Portal Do Holanda

10/07/2018 14h41 — em
Mundo



Os 12 meninos de um time de futebol que foram resgatados de uma caverna na Tailândia não poderão viajar para assistir a final da Copa do Mundo, no próximo domingo(15), por questões de saúde. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se sensibilizou com o caso e fez um convite ao time para todos assistirem a final do mundial.

"Se, como todos desejamos, se reencontrarem com suas famílias nos próximos dias e sua saúde permitir que façam a viagem, a Fifa ficaria feliz de convidá-los para assistir a final do Mundial-2018", disse o presidente em uma carta enviada ao presidente da Federação Tailandesa de Futebol.

No entanto, a equipe médica que está atendendo os meninos afirmou que eles não terão condições de viajar. Os meninos ficaram presos por duas semanas na caverna, sem os mantimentos necessários e estão fracos. Eles vão passar por um série de exames e estão sendo monitorados para saber se contraíram infecções.

“Não podem viajar, devem permanecer no hospital durante um tempo. É provável que assistam pela televisão”, declarou Thongchai Lertwilairatanapong, funcionário do ministério da Saúde da Tailândia.

O resgate foi concluído nesta terça-feira(10), os meninos do “Javalis Selvagens” passaram nove dias na caver até dois mergulhares conseguirem localizar o grupo na semana passada.

*Com informações da AFP

 

Veja também


  • Siga-nos no
    O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

    ASSUNTOS: caverna, Copa do Mundo, Tailândia, Mundo

    + Mundo