Meninos resgatados de caverna na Tailândia não poderão assistir final da Copa
Os 12 meninos de um time de futebol que foram resgatados de uma caverna na Tailândia não poderão viajar para assistir a final da Copa do Mundo, no próximo domingo(15), por questões de saúde. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se sensibilizou com o caso e fez um convite ao time para todos assistirem a final do mundial.
"Se, como todos desejamos, se reencontrarem com suas famílias nos próximos dias e sua saúde permitir que façam a viagem, a Fifa ficaria feliz de convidá-los para assistir a final do Mundial-2018", disse o presidente em uma carta enviada ao presidente da Federação Tailandesa de Futebol.
No entanto, a equipe médica que está atendendo os meninos afirmou que eles não terão condições de viajar. Os meninos ficaram presos por duas semanas na caverna, sem os mantimentos necessários e estão fracos. Eles vão passar por um série de exames e estão sendo monitorados para saber se contraíram infecções.
“Não podem viajar, devem permanecer no hospital durante um tempo. É provável que assistam pela televisão”, declarou Thongchai Lertwilairatanapong, funcionário do ministério da Saúde da Tailândia.
O resgate foi concluído nesta terça-feira(10), os meninos do “Javalis Selvagens” passaram nove dias na caver até dois mergulhares conseguirem localizar o grupo na semana passada.
*Com informações da AFP
ASSUNTOS: caverna, Copa do Mundo, Tailândia, Mundo