Ausências de detentos em audiências teriam sido justificadas, diz Seap
Manaus/AM - Márcio André Araújo Pinho, diretor do Centro de Detenção Provisória Masculina 2 (CDPM) deve ser apresentado em uma delegacia para cumprir o mandado expedido pela juíza da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Patrícia Macêdo Campos, para prestar esclarecimentos pelo crime de prevaricação, de acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
Em nota, a Seap informou que estava tomando providências para apresentar o detento Sarney Araújo de Souza em um audiência nesta quarta-feira (7), mas recebeu o comunicado do adiamento da sessão. O não comparecimento dos detentos Felipe Batista Ribeiro e Kaio Wellington Carvalho dos Santos em audiências marcadas do dia 31 de janeiro a 5 de fevereiro teriam sido justificados pela secretaria através de ofícios enviados ao Tribunal de Justiça do Amazonas, assim como o caso do detento Adalberto Salomão da Silveira que não foi apresentado em um julgamento no dia 6 de fevereiro.
A secretaria ainda esclareceu que o diretor deve se apresentar em uma delegacia para que seja lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por prevaricação, para averiguar se o funcionário deixou de cumprir ou retardou um ato de ofício.
Veja também
ASSUNTOS: cdpm 2, Diretor, mandado de prisão, Policial