Compartilhe este texto

Dois PMs da Rocam envolvidos em triplo homicídio durante chacina em Manaus

Por Portal Do Holanda

20/12/2015 17h20 — em
Policial



Manaus/AM -  Os três homicídios que ocorreram na madrugada do dia 10 de novembro no Lírio do Vale, na zona Oeste, teriam sido praticados pelos PMs Rogério Pinheiro Freitas e Rosemberg Martins Bezerra, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), conforme apontam as investigações da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

As vítimas eram Roberto Cesar Amaral dos Santos, 41, Emerson Lopes de Jesus, 26, e Paulo de Almeida Ramos, 50. Todos moravam no mesmo bairro. A motivação dos crimes seria por conta de um roubo da motocicleta de um amigo do PM Rogério, e conforme as investigações, o suspeito do roubo era um homem identificado como “Pezão”. Emerson Lopes era filho do suspeito. Os outros dois homens foram mortos porque teriam visto o fato e poderiam servir de testeminhas. Roberto dos Santos foi morto em frente à companheira, ao abrir a janela da casa. Rosemberg se entregou na manhã deste domingo, 20, na sede da SSP. Ele e Rogério tiveram mandado de prisão temporária expedido durante a 2ª fase da operação Alcateia, na sexta-feira. O soldado Silvio José Silva de Oliveira, envolvido em outros homicídios, também teve mandado de prisão temporária expedido.

Já o soldado Silvio José Silva de Oliveira estaria envolvido em dois dos oito homicídios que foram praticados por policiais durante o “final de semana sangrento em Manaus” no dia 18 de julho, além de outro homicídio de um homem identificado como Giovani, morto no dia 15 de setembro, e uma tentativa de homicídio de um homem identificado como Bruno. Os supostamente mortos por Silvio no fim de semana sangrento foram Álvaro Gabriel Rodrigues Ribeiro e Anderson Sales Soares. 

A operação Alcateia teve início no dia 27 de novembro, quando 12 das 15 pessoas presas eram policiais militares. Eles são suspeitos de envolvimento em grupos de extermínio com 11 homicídios computados, além de 15 tentativas de homicídio. 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: chacina manaus, fim de semana sangrento, Manaus, operação alcateia, pm, Policial

+ Policial