Compartilhe este texto

Justiça nega soltura e define datas de audiência de PMs envolvidos na Chacina da AM-010

Por Portal Do Holanda

10/05/2023 23h30 — em
Chacina na AM-010


Foto: Jander Robson /Portal do Holanda

Manaus/AM - A audiência de instrução e julgamento dos 16 Policiais Militares acusados de envolvimento no assassinato de Alexandre do Nascimento Melo, Valéria Pacheco da Silva, Diego Máximo Gemaque e Lilian Daiane Gemaque, foi definida pela juíza Juline Rossendy Rosa Neres, nesta segunda-feira (08), para o dia 27 a 30 de junho deste ano, às 08h30, em Manaus. 

Durante a audiência "serão inquiridas as testemunhas arroladas pelas partes, serão qualificados e interrogados os réus, bem como serão realizadas as demais diligências necessárias", diz trecho da decisão.

Além disso, a magistrada negou a soltura dos militares após a defesa alegar ausência de individualização das condutas e que que não há provas suficientes que evidenciem a relação dos acusados com o crime, no entanto, a juíza afirmou que a denúncia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) possui "provas documentais suficientes que dão contada materialidade delitiva, bem como indícios suficientes de autoria dos crimes, não sendo possível afirmar que a denúncia se sustenta apenas na vontade de acusar e punir".

O crime ocorreu no dia 21 de dezembro, no ramal Água Branca, quilômetro 32, da rodovia AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara. As vítimas foram encontradas com marcas de tortura e tiros pelo corpo. 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Chacina na AM-010

+ Chacina na AM-010