Carros usados por grupo de extermínio em chacina são encontrados pela polícia
Manaus/AM - A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que determinou o reforço no policiamento em Manaus, com emprego de tropas aquarteladas, após os homicídios ocorridos no bairro da Compensa, zona oeste, na noite de terça-feira (12). As investigações sobre a autoria do crime estão em andamento pela Polícia Civil do Amazonas. Na madrugada de hoje, três veículos utilizados pelo grupo criminoso foram encontrados pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) abandonados no bairro Lírio do Vale, zona oeste, e no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte.
A secretaria informou ainda que colocou as tropas da PMAM, do Choque, Rocam, Força Tática e a de Policiamento Especializado nas ruas desde a madrugada e que a Polícia Civil colocou o Caveirão e o veículo operacional blindado do Grupo Fera, para fazer o monitoramento da região oeste. Até o momento, não houve novos registros de repetição ou retaliação em decorrência da ação criminosa. Os três veículos encontrados estão passando por perícia.
De acordo com Bosco, toda a cúpula da SSP, com o reforço dos setores de inteligência, estão trabalhando 24h para coibir qualquer tipo de ação do crime organizado dentro e fora dos presídios. “Nos presídios e fora deles, há alertas da nossa inteligência que trabalha com informações de um possível confronto entre facções na cidade de Manaus. Nosso dever é proteger os homens de bem, proteger as famílias, proteger os trabalhadores do nosso Estado, e toda a cúpula da Segurança e da Seap está trabalhando nisso”, afirmou Bosco Saraiva, ressaltando que há um trabalho integrado em curso envolvendo as forças de segurança, a Secretaria de Administração Penitenciária e o Poder Judiciário para garantir o controle da segurança nos presídios.
Veja também
ASSUNTOS: chacina, Manaus, Policial