40 detentos mortos em massacre aguardam reconhecimento em caminhão frigorífico
![Foto: Arquivo Portal do Holanda](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-910709-imagem-foto-1amazonas.jpeg)
Dois outros presos supostamente assassinados não aparecem na lista divulgada pelo governo. O número exato de mortos seria de 42, somente na segunda-feira, superando a marca da chacina ocorrida no Governo José Melo. Domingo, 15 presos foram mortos dentro dos presídios.
Manaus/AM - Um caminhão frigorífico foi contratado para concentrar os corpos dos presos que foram executados nessa segunda-feira (27), nas unidades prisionais da capital.
As vítimas aguardam para passar por procedimentos de identificação no Instituto Médico Legal (IML). Os servidores do órgão ainda trabalham no reconhecimento de três dos 15 detentos que morreram na chacina do último domingo no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), ocorrido no último domingo (26).
Uma força-tarefa foi montada para agilizar o trabalho que consiste em pelo menos três etapas: reconhecimento por fotos, em seguida arcada dentária, e por último a confirmação por meio impressões digitais.
Segundo o Governo, uma reunião com parentes das vítimas deve ser realizada para orientá-los sobre os documentos a serem apresentados para a liberação de corpos.\
Outros dois presos supostamente mortos não aparecem na lista divulgada pelo governo.
Veja também
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: chacina, Manaus, presídio, Policial