Atlético - MG se recusa a jogar contra Chapecoense
O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, confirmou no final desta manhã que o clube não enfrentará a Chapecoense na partida marcada para o dia 11 de dezembro, na Arena do Condá. Segundo o site Lance, Nepomuceno explicou que não há clima para entrar em campo e que as penalidades que o time pode vir a sofrer, não se comparam a dor provocada pela tragédia:
“Provavelmente, a maior punição (do Atlético-MG) é a perda dos três pontos. Isso não altera nada. É o mínimo que tem que ter pelos familiares, pela cidade e pelo país que está sofrendo com isso”.
O gestor do Galo afirmou que já comunicou a CBF sobre a decisão e que não obrigará nenhum membro da equipe a jogar contra clube catarinense. Daniel afirmou que o desastre marcou a história do país e do esporte e que todos tem o direito de vivenciar o luto sem pressões ou cobranças.
"A gente acredita no esporte, respeita a dor, não é o momento de cobrar de jogador nenhum a essência do esporte. Já comuniquei à CBF. Conversei com o presidente da CBF, Marco Polo (Del Nero), que concordou. Nessa partida, o Atlético não irá", destacou o presidente.
ASSUNTOS: chapecoense, DECISÃO, galo, Esportes