De volta a Arena Condá, Neto fala sobre a recuperação e sobre a falta dos colegas
O zagueiro Neto finalmente voltou onde tudo começou. Nesta sexta-feira (6), o jogador esteve na apresentação oficial da nova equipe da Chapecoense. E não foi apenas por formalidade não, Neto pretende retornar aos gramados em breve, mas precisamente dentro de quatro meses.
Durante a coletiva de imprensa, o zagueiro falou um pouco sobre os desafios da recuperação:
“Eu me sinto frágil, lesão no pulso. Ninguém imagina estar em uma situação dessas. Eu não sabia nem ficar em pé e engolir comida. Quando entrei no chuveiro pela primeira vez parecia o mar do Caribe de tão bom. Para mim fica uma lição de que coisas simples, estar com família, amigos, esposa, são momentos que parecem normal, mas a vida nossa... é como um sopro. A gente não sabe o dia de amanhã. Eu acho que estou melhorando bem. Tive uma lesão importante no joelho, na coluna, mas nada que seja cirúrgico. Eu acho que eu estou melhorando só de ver meu jeito. Foi algo muito grave e graças a Deus ainda tenho chance de voltar a jogar bola", desabafou.
Emocionado, Neto falou da falta que sente dos companheiros de time e afirma que está tentando se manter de pé por eles:
“Para mim está sendo tudo meio novo, mas tenho que encarar, não tem para onde correr. Ou encaro e represento eles como eram ou vou me afundar em depressão. Eu tenho saudade, mas só penso coisas boas. A gente comentava muito entre a gente que não imaginávamos ir à final e falávamos que íamos ficar para a história. E a gente ficou na história de certa forma. Eu tenho que melhorar a minha mente. Vira e mexe eu me pego chorando quando lembro do que vivi aqui dentro, mas tenho que recuperar, tenho certeza que os caras estão com Deus. É um lugar melhor que a gente está, tenho certeza", afirma o atleta.
Segundo o médico da Chapecoense, Carlos Mendonça, o tratamento está senso intensificado e ele acredita que em breve, o jogador voltará a brilhar no esporte mundial.
ASSUNTOS: chapecoense, Neto, saudade, Esportes