"A empresa preenchia todos os quesitos", diz assessor da Chapecoense sobre Lamia
Entre os vários questionamentos que surgiram a respeito da Lamia, empresa que transportou os integrantes da Chapecoense e jornalistas para a Colômbia, o principal é se a empresa boliviana tinha competência e estrutura para realizar uma viagem tantos passageiros.
Segundo o site Lance, o assessor de comunicação do clube catarinense, Andrei Copetti afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (01), que a Lamia foi escolhida entre outras duas empresas, por atender todos os requisitos exigidos. Ele revelou ainda, que o contrato com a empresa de aviação foi feito pelos próprios gestores do time e que os detalhes da negociação serão investigados:
“Tudo foi por critério técnico. É a mesma aeronave usada pela família real britânica, tem todas as condições para viagem de média distância e oferece conforto. Em relação a orçamento e outros critérios, ela era feita por três pessoas: o diretor de logística, o diretor administrativo e nosso presidente. E os três morreram na tragédia. Não temos outros dados. Vamos procurar encontrar e localizar até para ajudar a encontrar mais detalhes. A contratação se deu por critérios técnicos, pois a empresa preenchia todos os quesitos que a gente buscava. A Lamia havia transportado a Chapecoense contra o Junior Barranquilla, quando tudo correu perfeitamente bem”, revela o assessor.
ASSUNTOS: chapecoense, escolha, Lamia, Esportes