Intérprete de Girafales lança biografia e ataca viúva de 'Chaves'
Rubén Aguirre, o Professor Girafales em "Chaves", atacou Florinda Meza em sua autobiografia lançada na última semana.
O ator acusou a intérprete de Dona Florinda de ter separado o elenco do humorístico após ter "cegado" Roberto Bolaños (com quem era casada) com ciúmes.
"Creio que Roberto [Gómez Bolaños] nunca se deu conta de que esta situação separava o grupo porque estava ofuscado. Falar mal dela [Florinda Meza] na frente de Roberto significava perder a amizade dele e perder tudo. Agora posso dizer que ele a endeusava", diz Rubén em um trecho do livro.
Florinda e Bolaños começaram a namorar em 1977 e no ano seguinte Carlos Villagrán (Quico) deixou o programa acusando Florinda de ter influenciado o criador de "Chaves" de tirar seu espaço na série.
Vale lembrar que recentemente Maria Antonieta (Chiquinha) disse em entrevista que Florinda era amante de Bolãnos e Villagrán enquanto os dois ainda eram casados com outras mulheres.
Aguirre disse ainda que Roberto era "um artista extraordinário" e que o seriado chegou ao fim porque os atores estavam envelhecendo, principalmente os que interpretavam crianças.
Rubén conta ainda que não teve problemas para dar vida ao Professor Girafales. "Não me custou, porque sou como ele: vaidoso, sentimental, romântico e sonhador. Sou tudo o que é o Girafales", disse.
Veja também
ASSUNTOS: chaves, famosos, Florinda Meza, Rubén Aguirre, Famosos & TV