Arquidiocese de Manaus entra na guerra contra a febre chikungunya
A Prefeitura de Manaus e a Arquidiocese de Manaus estabeleceram uma parceria para a execução de um plano de mobilização social contra a febre chikungunya. O plano consiste em informar a população e garantir o controle da doença, que desde outubro de 2014 já teve seis casos confirmados - todos eles de pessoas provenientes de outros países, a maioria da Venezuela.
Nesta terça-feira, 03, acontecerá uma mobilização na Igreja Nossa Senhora de Aparecida, no bairro Aparecida, das 8h às 20h, para sensibilizar os fiéis que participam da novena. Durante a ação, profissionais dos Distritos de Saúde Sul, Oeste e Rural realizarão ações educativas apresentando o ciclo evolutivo do mosquito, com jogos educativos e distribuição de folderes informativos. No dia 19 de março, também haverá uma grande mobilização no Centro Cultural Povos da Amazônia para marcar o Dia de São José.
Ainda como parte da programação, a Semsa promoveu, no último sábado, 28 de fevereiro, um simpósio para multiplicadores de informações sobre a prevenção e combate ao Aedes aegypti, reunindo 150 agentes da Pastoral da Saúde.
ASSUNTOS: Chikungunya, combate, febre, Amazonas