Explosão em fábrica mata, pelo menos, duas pessoas na China
PEQUIM - Uma explosão numa fábrica na cidade de Ningbo, na China, deixou, pelo menos, duas pessoas mortas e dezenas de feridos, na manhã deste domingo. A força da explosão fez com que vários prédios da vizinhança viessem abaixo e danificou muitos carros nas ruas do entorno.
Segundo a mídia estatal, cerca de 30 pessoas foram levadas para hospitais locais em meio a operações de resgate. Janelas foram quebradas em empresas que estavam a até 1 km de distância do local da explosão.
A polícia disse pelas redes sociais que uma investigação já estava em andamento para determinar a causa da explosão.
Ningbo é uma cidade portuária, sendo uma grande porta marítima internacional, além de ser conhecida pela indústria automotiva.
Acidentes industriais têm sido recorrentes na China o que tem desencadeado numa série de apelos por melhores condições de segurança nestes ambientes.
O governo, por sua vez, afirma que tem endurecido as inspeções nestes locais e aplicado punições mais severas por falhas de segurança. O número de mortes no local de trabalho em 2017 caiu mais de 25% em relação a 2016. Ainda assim, pelo menos, 29 mil pessoas morreram em acidentes desta natureza este ano.
ASSUNTOS: china, explosão, fábrica, Mundo