Confira dez passos para desintoxicar do chocolate depois da Páscoa
Que chocolate é uma delícia e muitas vezes uma tentação ninguém duvida e nesta época do ano, a páscoa, é quando a maioria das pessoas costuma exagerar e se intoxicar. Mas, de acordo com a nutricionista, Daniele Laporte, este tipo de intoxicação depois da páscoa é normal, já que o chocolate possui muita gordura, que atinge principalmente o fígado e o intestino.
Apesar de a intoxicação ser normal, ela não é uma regra e a apresentação do mal estar depende da sensibilidade de cada pessoa, e principalmente da quantidade de chocolate ingerido. Na maioria das vezes, os sintomas aparecem nas crianças, porque são elas quem mais abusam das delícias.
Os principais sintomas da intoxicação por chocolate são: náuseas, refluxo, diarréia, dor no estômago e em alguns casos, a pessoa pode sentir até dor de cabeça, ficar com o nariz entupido, se sentir irritabilidade e ter insônia.
Então, se o chocolate for mais forte e você exagerar comendo uma dose a mais do que o planejado, dessas gostosuras, confira dez dicas de como se desintoxicar.
Dicas:
1- Ingerir pequenas quantidades de alimentos.
2- Trocar a salada crua por salada cozida (a salada crua demora mais tempo para ser digerida e pode piorar os sintomas).
3- Tomar sucos de fruta natural (maçã, abacaxi e mamão) e água de coco.
4- Evitar carnes vermelhas.
5- Comer bastante fruta.
6- Beber de dois a três litros de água todos os dias.
7- Evitar alimentos gordurosos, como: frituras, doces e salgadinhos (esses alimentos sobrecarregam o fígado).
8- Prefira carnes grelhadas, cozidas ou assadas.
9- Aproveite esta época e coma frango sem pele e peixe.
10- Fazer exercício físico, como caminhar, também ajuda na desintoxicação
ASSUNTOS: chocolate, detox, pós páscoa, saúde, Saúde e Bem-estar