Aos 80 anos, mãe de Chorão briga com filho do cantor na Justiça
A mãe de Chorão, Leonilda Zanoni, está lutando na Justiça para conseguir de volta a ajuda financeira que o cantor dava a ela antes de sua morte em 2013. Leonilda tem mais de 80 anos, já sofreu AVC, tem muitas despesas médicas, usa cadeira de rodas e recebia R$ 10 mil mensais de Chorão, além de ter ganhado dele um apartamento em Santos, que agora foi penhorado pela prefeitura por falta de pagamento das despesas.
Mas o filho do artista, Alexandre Magno Abrão, de 26 anos, não quis continuar com a ajuda que o pai dava e agora está amparado pela Justiça. Nesta semana, o Tribunal de Justiça de São Paulo negou o recurso movido por Leonilda para que o neto voltasse a repassar a ajuda financeira.
Na decisão, a 6ª Câmara de Direito Privado do TJ manteve a sentença da primeira instância, de que não é obrigação do neto em ajudar a avó já que Leonilda tem outros três filhos, e que não há provas de que os demais filhos não tenham condições financeiras de ajudá-la.
O advogado de Leonilda, Ricardo Abrahão nacle, afirma que os outros filhos não têm como sustentar a mãe, e disse que irá recorrer ao STJ. Segundo a revista Época, atualmente um dos três filhos cuida de dona Leonilda, enquanto a filha mora no exterior e o outro é DJ. Enquanto isso, a idosa não está conseguindo pagar as despesas do apartamento onde mora, que foi penhorado.
ASSUNTOS: chorão, filho chorão, mãe chorão, Famosos & TV