Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Chuchu regula pressão arterial e melhora pele; conheça mais benefícios

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Vegetal de baixa caloria e rico em água, o Chuchu é pobre em gordura saturada e não contém colesterol. É uma rica fonte de fibra dietética, que o torna um ideal de alimentos para aqueles que tentam perder o peso.

A fibra também é útil no controle dos níveis de açúcar no sangue e para manter o coração saudável, diminuindo os níveis de colesterol.  É uma boa fonte de Vitamina C, folato, Tiamina, Riboflavina e piridoxina, além de Cálcio, Magnésio, Fósfoto e Zinco.

O Chuchu é pobre em sódio e rico em potássio, o que é considerado bom para manter os níveis normais da pressão arterial.

E contém antioxidantes como flavonóides, polifenólicos, luteolina e apigenina que ajudam a destruir os radicais livres. É bom para a saúde da pele, pois é rico em folato fólico, vitamina E e zinco, bons para a pele.

E os elevados níveis de Potássio contribuem para  equilibrar os efeitos do sódio no organismo, reduzindo a pressão arterial.

O Chuchu contém ainda grandes quantidades de fibra dietética que evitam problemas digestivos, como constipação e síndrome do intestino irritável extraindo a água para as fezes e suavizando-os. Ele pode ser consumido em saladas ou em sucos.

Gente armada causa pânico em boate de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.