NASA acredita que vida extraterrestre pode ser descoberta
Durante um evento da NASA em que se discutiu a construção do telescópio Webb, que será colocado em õrbita em 2018, ares de esperança sobre vida extraterrestre foram dissipados.
Isso porque com o novo telescópio e outro equipamento chamado Transiting Exoplanet Surveying Satellite (TESS), a NASA planeja buscar pistas sobre possíveis alienígenas e planetas potencialmente habitáveis.
Essas ferramentas foram criadas especificamente para o tipo de estudo, identificando as atmosferas e elementos de diversidade de novos planetas.
O astrônomo da NASA Kevin Hand supreendeu em sua declaração: "Penso que nos próximos 20 anos vamos descobrir que não estamos sozinhos no universo", disse.
Em um comunicado oficial, a organização declarou:
"Muitos cientistas acreditam que não estamos sozinhos no universo. É provável, dizem eles, que a vida poderia ter surgido em pelo menos alguns dos milhares de milhões de planetas que se pensa existir na nossa galáxia - assim como aconteceu aqui no planeta Terra. Esta pergunta básica sobre o nosso lugar no Universo é um que pode ser respondida através de investigações científicas. Quais são os próximos passos para encontrar vida em outro lugar? O que não sabíamos há cinco anos é que 10 a 20 por cento Talvez de estrelas que nos rodeiam têm planetas do tamanho da Terra na zona habitável", diz Matt Mountain, diretor e Webb telescópio cientista do Instituto de Ciência do Telescópio Espacial, em Baltimore. "É ao nosso alcance para retirar uma descoberta que vai mudar o mundo para sempre. Ele vai ter uma parceria contínua entre a NASA, a ciência, a tecnologia, os EUA e os esforços espaciais internacionais, como exemplificado pelo Telescópio Espacial James Webb, para construir a próxima ponte para o futuro da humanidade. " Esta década viu a descoberta de mais e mais super-Terras, Que são planetas rochosos são maiores e mais pesadas isso que a Terra. Encontrar planetas menores, os gêmeos da Terra, é um desafio mais difícil, porque eles produzem sinais mais fracos. Tecnologia para detectar e imagem planetas semelhantes à Terra Estes agora está sendo desenvolvido para o uso com os futuros telescópios espaciais. A capacidade de detectar vida alienígena ainda pode estar a anos de distância ou mais, mas a busca está em andamento.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: ciência e tecnologia, entretenimento, vida extraterrestre, Meio Ambiente