Em teste preliminar, antiviral detém covid-19 em macacos
![Foto: Reprodução](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-983695-imagem-foto-1amazonas.jpeg)
Um antiviral experimental deteve o progresso do coronavírus em macacos, de acordo com u estudo publicado na última sexta-feira (17), pelo instituto americano de doenças infecciosas.
De acordo com um portal do grupo Globo, a experiência preliminar foi realizada para complementar estudos, mas ainda não analisada pela comunidade científica.
No estudo, dois grupos de seis macacos infectados com o vírus Sars-Cov-2, participaram. Um deles recebeu o antiviral em testes, e o outro não teve tratamento.
Doze horas após a infecção do vírus, o grupo de teste recebeu uma "dose por via intravenosa" e "uma dose de reforço diária durante seis dias". dois grupos compostos por seis macacos, que foram infectados com o vírus Sars-Cov-2, responsável pela pandemia de Covid-19.
Um dos grupos recebeu o antiviral em testes, e o outro não teve tratamento. Doze horas após a infecção do vírus, o grupo de teste recebeu uma "dose por via intravenosa" e "uma dose de reforço diária durante seis dias". Apenas um dos macacos tratados com o antiviral apresentou leves dificuldades respiratórias, enquanto todos os animais não tratados tiveram problemas para respirar.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: COVID-19, macacos, testes coronavírus, Coronavírus