Entenda a cena pós-créditos de 'Vingadores: Guerra Infinita'
RIO — A Marvel já transformou em tradição o uso das cenas após (ou no meio dos) créditos para dar pistas do que acontecerá em seus próximos filmes. E não foi diferente com "Vingadores: Guerra Infinita". Algumas dessas cenas são apenas uma última piada, mas muitas vezes elas trazem informações relevantes sobre o futuro do Universo Cinematográfico Marvel.
Em "Guerra Infinita" há apenas uma cena, após todos os créditos rolarem — dando tempo ao público de conferir todas as mensagens de WhatsApp não lidas em 2 horas e meia de filme e as notificações perdidas em suas redes sociais. E vale a pena esperar, pois ele dá uma dica importante sobre o próximo longa-metragem dos Vingadores e o caminho que a Marvel seguirá até lá.
OS SPOILERS COMEÇAM AQUI
Ao final do filme, Thanos alcança sucesso em seu plano de erradicar metade da população, para trazer "equilíbrio" ao Universo. A partir daí, se seguem dolorosos minutos com a morte de alguns de nossos heróis favoritos: Pantera Negra, Homem-Aranha, Bucky Barnes, Peter Quill, Doutor Estranho. Nem o Groot eles poupam.
Na cena pós-créditos, vemos a agente Maria Hill (Cobie Smulders) e Nick Fury (Samuel L. Jackson) em Nova York discutindo o desaparecimento de Tony Stark (Robert Downey Jr). Com as mortes causadas por Thanos, a cidade entra em caos enquando as pessoas simplesmente desaparecem.
Hill e Fury acabam morrendo também, mas antes o líder da S.H.I.E.L.D. consegue enviar uma mensagem numa espécie de pager cósmico. Ao cair no chão, o pager revela o emblema vermelho e azul com uma estrela branca no meio, a marca da Capitã Marvel.
CAPITÃ MARVEL
O filme solo da heroína, interpretada por Brie Larson, já tem lançamento marcado para 14 de março de 2019. O longa será dirigido pela dupla Anna Boden e Ryan Fleck. Os dois costumam trabalhar juntos e já dirigiram episódios de séries como 'Billions" e "The affair", além do elogiado "Sugar", de 2008.
A participação de Nick Fury no filme da Capitã Marvel já está confirmada, então provavelmente haverá alguma ligação com os acontecimentos de "Guerra Infinita" — apesar do filme se passar na década de 1990. Ainda sem título, a segunda parte de "Guerra Infinita" tem lançamento previsto para 2 de maio de 2019.
Outro filme com estreia próximo que pode trazer pistas de como os Vingadores vão resolver o massacre de Thanos é "Homem-Formiga e a Vespa". Previsto para 5 de julho deste ano, o filme deve trazer de volta o Reino Quântico, uma dimensão alternativa onde espaço e tempo são irrelevantes. Esse lugar já apareceu no primeiro filme do Homem-Formiga e tem grandes chances de aparecer também em "Capitã Marvel".
AS DÚVIDAS
Nos quadrinhos, Adam Warlock e o Surfista Prateado têm um papel importante na vitória sobre Thanos. No próximo filme, ainda não dá para saber se eles vão aparecer. Warlock foi citado ao final de "Guardiões da Galáxias Vol 2" e provavelmente aparecerá no "Vol 3". Mas aqui o calendário se complica, pois o filme está previsto apenas para 2020 — o que sugere que sim, os Guardiões mortos em "Guerra Infinita" vão ressuscitar.
Já o Surfista Prateado tem os direitos presos à Fox, um problema que pode ser resolvido com a compra do estúdio pela Disney. Mas isso não significa necessariamente que o personagem será usado. Ele pode ser substituído pela Capitã Marvel, no fim das contas.
Então vamos recapitular as datas de estreia:
Em cartaz: "Vingadores: Guerra Infinita"
6 de jul de 2018 - "Homem-Formiga e a Vespa"
8 de mar de 2019 - "Capitã Marvel"
3 de mai de 2019 - "Vingadores 4"
5 de julho de 2019 - "Homem-Aranha 2"
2020 - "Guardiões da Galáxia Vol 3"
A Marvel ainda tem uma série de datas ainda sem filmes definidos, nas quais podem ser lançados "Guardiões 3", "Pantera Negra 2", "Doutor Estranho 2", o filme solo da Viúva Negra ou novas produções ainda não anunciadas. São elas: 1º de maio de 2020, 31 de julho de 2020, 6 de novembro de 2020, 7 de maio de 2021, 31 de julho de 2021, 5 de novembro de 2021, 18 de fevereiro de 2022, 6 de maio de 2022 e 29 de julho de 2022.
Não vai faltar assunto.
Veja também
ASSUNTOS: guerra infinita, vingadores, Vingadores Guerra Infinita, Cinema