Com estreia agendada para 2025, Blade é removido do calendário da Marvel
O filme "Blade", focado no meio-vampiro Eric Brooks, está com sua data de lançamento indefinida. Originalmente previsto para estrear em 7 de novembro de 2025, o longa foi removido do calendário de estreias da Marvel. No lugar de "Blade", o filme "Predator: Badlands" está agora agendado para essa data, conforme informações divulgadas pela revista Variety no dia 22.
De acordo com a mesma publicação, os estúdios da Marvel adicionaram três novas datas de lançamento: 18 de fevereiro, 5 de maio e 10 de novembro de 2028, mas ainda não se sabe se "Blade" será incluído em algum desses dias. Essa mudança acontece após o CEO da Disney, Bob Iger, afirmar que a Marvel pretende limitar a produção a no máximo três filmes por ano.
A produção de "Blade" enfrentou uma série de dificuldades. O filme trocou de diretor duas vezes, sendo que o mais recente, Yann Demange, abandonou o projeto em junho. Seis roteiristas já passaram pelo filme, e as filmagens enfrentaram interrupções por conta da pandemia. Entre os quatro lançamentos da Marvel previstos para o próximo ano, "Blade" era o único que mal havia começado a ser produzido.
Anunciado em 2019, o filme será protagonizado por Mahershala Ali, vencedor do Oscar por "Moonlight: Sob a Luz do Luar". O personagem Blade, um híbrido humano-vampiro que caça vampiros, já foi tema de uma trilogia lançada entre 1998 e 2004, estrelada por Wesley Snipes. Snipes, inclusive, quebrou dois recordes mundiais do Guinness ao retornar como Blade em uma aparição surpresa em "Deadpool & Wolverine", tornando-se o personagem de live action com mais tempo de existência no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e o que teve a maior lacuna entre aparições em filmes da Marvel.
Além de Mahershala Ali, o elenco de "Blade" conta com Mia Goth, conhecida por filmes como "Pearl", e neta da atriz brasileira Maria Gladys. Em julho, Goth protagonizou "MaXXXine", o terceiro filme da trilogia de terror que começou com "X: A Marca da Morte".
ASSUNTOS: Cinema