Compartilhe este texto

Documentário sobre Kevin Spacey vai apresentar mais de 10 acusações de assédio contra ator

Por Portal Do Holanda

03/05/2024 16h37 — em
Cinema


Foto: Divulgação

O ator Kevin Spacey está prestes a enfrentar um novo conjunto de acusações de assédio sexual com o lançamento de um documentário produzido pelo canal britânico Channel 4. A revista Variety adiantou detalhes de "Spacey Unmasked", programado para estrear no Reino Unido na próxima segunda-feira (6).

Conforme relatado, o documentário revela que as alegações de comportamento sexual inadequado de Spacey se estendem por 50 anos, desde sua adolescência. Entrevistas com dez indivíduos, sendo que nove delas nunca haviam compartilhado suas histórias publicamente, compõem a obra.

Entre os relatos, há a acusação de que Spacey teria supostamente tocado inapropriadamente um ator durante as filmagens de "House of Cards", e que um membro da equipe da mesma produção teria sido retirado do set para evitar o contato com o ator.

A maioria dos entrevistados são jovens atores que buscavam entrar na indústria cinematográfica quando as acusações foram feitas. O documentário também menciona a alegação de que Spacey se envolveu em atos indecentes em um cinema, ao lado de outro ator, enquanto assistiam ao filme "O Resgate do Soldado Ryan".

Estes eventos ocorrem menos de um ano após a absolvição de Spacey de nove acusações relacionadas a crimes sexuais.

Na quinta-feira (2), Spacey fez uma declaração na rede social X, alegando que teve pouco tempo para responder formalmente às acusações. Ele escreveu: "Durante a última semana, tenho pedido repetidamente ao Channel 4 que me conceda mais de sete dias para responder às alegações feitas contra mim há 48 anos e que me forneça detalhes suficientes para investigar essas questões. O Channel 4 se recusou, alegando que solicitar uma resposta em sete dias para alegações novas, anônimas e não específicas é uma 'oportunidade justa'".

O ator também afirmou que fornecerá respostas em sua página no X no futuro. Ele continuou: "Cada vez que me foi dado tempo e um fórum adequado para me defender, as alegações falharam no escrutínio e fui exonerado".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cinema

+ Cinema