Elsa pode ser a primeira princesa lésbica da Disney
Frozen - Aventura congelante foi um fenômeno de bilheteria arrecadando quase US$ 1,3 bilhão mundialmente, e ainda rendeu à Disney dois Oscars (Melhor Animação e Melhor Canção Original). A trama fugiu da clássica história de uma princesa indefesa sendo salva por um príncipe, Elsa se mostrou ser uma mulher independente, forte e corajosa que não precisou de ninguém pra erguer seu castelo de gelo.
A personalidade forte da personagem despertou encanto pela comunidade LGBT norte-americana, que lançou uma campanha no twitter para que Elsa seja a primeira princesa lésbica da história da Disney. A hashtag criada pelo blog Feminist Culture #GiveElsaAGirlfriend (#DêUmaNamoradaParaElsa) foi um dos assuntos mais comentados da rede social.
Os fãs dizem que a canção Let It Go virou um hino da comunidade gay, por trazer uma mensagem sobre esquecer os problemas e deixá-los pra lá.
Agora a pergunta que não quer calar, será que a Disney vai acatar esse pedido? Difícil hein, assunto delicado. A sequencia de Frozen tem estreia prevista para janeiro de 2018.
ASSUNTOS: cinema, Cinema, Disney, elsa, estreias2018, frozen, lesbica, let it go, twitter, Cinema